terça-feira, 21 de junho de 2011

O PREÇO DA TATUAGEM!






Há algum tempo estamos percebendo o aumento de pessoas que nos procuram para REFORMAR ou COBRIR tatuagens mal feitas (Por tatuadores CLANDESTINOS ou NEGLIGENTES), verdadeiras atrocidades na pele que, infelizmente, em alguns casos o estrago é tão grande que a restauração se torna impossível. Geralmente estes “tatuadores” não possuem nenhum tipo de preparação técnica ou profissional e muito menos registros obrigatórios para atuar em uma ÁREA DE SAÚDE, como: Alvará da vigilância sanitária, alvará de funcionamento, Controle de infecção, biossegurança...
Por não terem responsabilidade alguma é que oferecem  mão-de-obra barata! Veja:

* Qual a qualidade do material utilizado em uma tatuagem que foi feita quase de graça?

* Como será o controle e prevenção de contaminações por parte do "tatuador" que te cobrou quase nada?

Considere que para uma tatuagem simples e pequena devem ser usados os seguintes materiais:
* Recipientes descartáveis para tintas, * Agulhas próprias para tattoo, * Tintas profissionais, *Abaixador de língua, * Plástico filme PVC, * Toucas descartáveis, * Óculos de proteção, * Barbeador descartável, * Álcool à 70%, * 3 Pares de luvas descartáveis, * 1 Máscara descartável * 1 Jaleco TNT descartável, * Vaselina em pasta, * Papel toalha e higiênico, * Sabonete líquido, * Glutaron ou Germi Rio, * Elásticos p/ máquina de tattoo, * Papel vegetal, * Tattoo Transferidor, * Algodão em bola, * Papel carbonado, * Cicatrizante, etc.



Todo este material tem um custo significativo. Sem contar toda preparação que o profissional tem com pré e pós-esterilização de equipamentos. E por fim, o trabalho artístico do tatuador, afinal ele vai gravar uma arte que ficará em seu corpo pra sempre. Por isso, fazer uma tatuagem de qualidade não é barato! Não arrisque sua vida por nada! Veja se o estúdio possui estufa ou autoclave de esterilização, se as agulhas são DESCARTÁVEIS e LACRADAS, se as tintas são ORGÂNICAS e NÃO-TÓXICAS, se o profissional usa todos os equipamentos de proteção individual (EPI) e se oferece higiene e qualidade. Hoje todo o cuidado é pouco! Prefira pagar um pouco mais caro com toda a proteção do que pagar barato e correr o risco de se contaminar com doenças gravíssimas como: HIV, Hepatite, Sífilis entre outras. E como diz o ditado: “O barato sai caro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário